domingo, 23 de novembro de 2008

Eu escrevo mas não digo

Fui falar e a palavra soluçou
Fui dizer e o que era dito tropeçou
Fui contar, mas a expressão se dissipou
Quis dizer, mas engoli
Era sério, mas eu ri.

É sempre assim
Quando eu tento falar
Não consigo, as palavras se equilibram
quietas dentro de um soluço se infiltram.

Ficam lá dentro gritando
e eu por fora vou tentando
mas é sério e eu sorrio
é bonito e eu me irrito
eu tento mudar,
mas sempre me imito.

Aí eu escrevo,
e as palavras se encaixam.
Aí eu escrevo,
e a seriedade se distrai.
Aí eu escrevo,
e as palavras soluçantes
tremelicam pelos versos.
Aí eu escrevo
o que nem com o espelho
eu converso.

Aí eu escrevo o que eu penso,
o que eu afasto, o que eu engulo
o que eu disfarço.

Aí eu me escrevo.
Aí eu te escrevo.
Porque eu sou séria,
mas sorrio.
Porque eu lhe gosto,
mas não falo nem no seu ouvido.
Porque é assim que eu prefiro...
Porque é a isso que eu me refiro
- eu escrevo, mas não digo-
-drika.amaral

Nenhum comentário: